quarta-feira, 24 de agosto de 2011



Conservatório da UFMG
   
     O prédio, construído em 1926, foi sede do Conservatório Mineiro de Música e também da Escola  de Música de UFMG. Assim que a Escola de Música foi transferida para o campus da Pampulha  o prédio passou por reforma e restauração arquitetônica e em 2000 foi entregue aos belorizontinos como mais uma opção cultural da cidade. A partir dai adotou o nome de Conservatório UFMG. No dia 10 de agosto o Conservatório UFMG completou 11 anos!

 Talita Nayara, Thalita Aparecida, André Guilherme, Luiz Filipe e Sansclair Rodrigues.

  Túlio Araújo e Projeto Dobradura.

Obs: Sansclair não está presente nessa foto.  Motivo : Horário de Trabalho

    A Quarta Cultural, série dedicada aos instrumentos, abriu as portas para o pandeirista Túlio Araújo e Projeto Dobradura nesta  quarta-feira, dia 24 de Agosto, no Conservatório UFMG. Com uma pegada única, Túlio vem demonstrando as várias facetas e possibilidade do pandeiro, incluindo-o em um sete tradicional de jazz e mostrando que este instrumento pode e deve ser chamado de "bateria de bolso".


A apresentação dessa Quarta trouxe as seguintes músicas:
  1. Água de beber (drum n´bass) - Tom Jobim e Vinicius de Morais
  2. Partido alto (samba-jazz) - Ayrto Moreira
  3. All blues (blues) - Miles Davis
  4. Cantaloupe Island (funk) - Herbie Hancock
  5. Saint Thomas (rumba) - Sonny Rollings
  6. Sunny (funk) - Bobby Hebb
  7. O ovo (baião) - Hermeto Pascoal
  8. The Chicken (funk) - Jaco Pastorius
  9. Cravo e canela (3x4) - Milton Nascimento.   

Comentário

   A música está presente em todos os momentos de nossa vida. Ela nos ajuda a refletir sobre idéias, temas e assuntos do mundo. Enfim, a música nos ajuda a refletir mais sobre nós mesmos, fazendo com que conheçamos melhor nossos sentimentos e nossa maneira de ser.Nos tempos modernos e corridos que vivemos, precisamos nos dar um tempinho de vez em quando, prá fugir da rotina e do estresse que nos assola. A música pode ser uma verdadeira aliada nesse processo, pois nos renova, nos faz pensar, nos deixa leve, purifica a alma...  
   A música ocupa um espaço muito grande em nossas vidas. Na minha, na sua, na de todos nós. Muito mais que uma combinação de sons, a música tem o poder de transformar nosso estado de espírito. Dependendo da música que ouvimos, podemos passar a nos sentir alegres ou tristes, eufóricos e emocionados.
Ouça música!



 A apresentação foi Linda recomendamos para todos !


8 comentários: